Quem somos!



Somos um coletivo de juventude que surgiu em 2007 depois de diversas ocupações de reitoria no Brasil decorrentes da política de sucateamento das Universidades Federais e da expansão sem qualidade promovida pelo governo federal. Defendemos a universalização do ensino superior público gratuito, de qualidade e que atenda aos interesses do povo!


Acreditamos que o movimento estudantil deva ser politizado e capaz de dar respostas aos fatos que acontecem em nossa sociedade. Buscamos compreender e buscar soluções para os problemas existentes nas universidades, nos cursos e na sociedade em geral.

Nosso coletivo é democrático e autônomo e achamos que as polêmicas devem ser debatidas a fundo e não reduzidas. Procuramos nos reunir antes dos principais fóruns do M.E para discutir quais as melhores opiniões sobre as deliberações que devam ser tomadas.

Participam do nosso coletivo indivíduos de distintas origens sociais. Porém, sempre priorizamos pautas que nos unifiquem com os diversos segmentos da classe trabalhadora.

Estamos presentes em vários espaços, centro acadêmicos, diversos comitês, nas lutas contra as privatizações, em defesa de negras e negros, em defesa dos direitos de LGBTTTs, mulheres e na luta por melhores condições para os estudantes e trabalhadores.

No Distrito Federal, nossos membros participam de diversos fóruns, como o Comitê Popular da Copa, Comitê da sociedade Civil Rio + 20, Comitê universitário em defesa das florestas, CA’s, Santuário dos Pajés e muitos outros espaços onde a sociedade se organiza para lutar.

Na Universidade de Brasília impulsionamos, junto com outros coletivos e estudantes independentes, o Coletivo Mobiliza UnB onde fazemos parte da representação discente nos conselhos superiores, sendo nosso papel representar e defender as demandas dos estudantes na universidade.

Convidamos você a construir conosco a manhã desejada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário