domingo, 22 de abril de 2012

Vamos à Luta Presente na Marcha Contra a Corrupção



Ô Agnelo, quanta sujeira! Se afogou na cachoeira!

No dia 21 de abril, várias cidades organizaram marchas para dizerem basta á corrupção. Em Brasília, o sentimento de indignação aos recentes escândalos do bicheiro Cachoeira que envolvem tanto o governador Agnelo Queiroz (PT), quanto o senador "paladino da ética" segundo a revista Veja, Demóstenes Torres (ex DEM) e a empreiteira Delta (empresa que mais recebeu recursos do governo federal para executar obras do PAC) levou mais de dez mil pessoas a ocuparem a esplanada dos ministérios.

Apesar dos organizadores da marcha (os únicos que falavam no carro de som) ignorarem que esses escândalos também envolvem o governador de nossa cidade e muitas vezes colocavam músicas de festa durante o percurso em vez de politizar a passeata, nós do coletivo Vamos à Luta pautamos, através de nossas palavras de ordem, o absurdo que é termos um governador que prometeu um "novo caminho", mas que se mostra um belo aprendiz do legado Roriz e Arruda. 

Além disso, não poderíamos esquecer de uma das lutas mais importantes e que se enfrenta diretamente com esse governo: a greve dos professores. Mesmo os organizadores da marcha terem proibido que o comando de greve falasse ao microfone, o coletivo Vamos à Luta cantou palavras de ordem de apoio a esses trabalhadores. É um absurdo Agnelo alegar que não há dinheiro para educação ao mesmo tempo em que está envolvido em tanta prodridão! Ignorar a existência de uma luta tão importante quanto essa é concordar com o discurso falacioso deste governo.

A luta contra corrupção é de extrema importância, pois ela revela que o jogo de interesses do Estado, dos banqueiros e das grandes empresas está em detrimento dos interesses do povo. Sempre escutamos dos diferentes governos, seja do PSDB ou do PT, que não há verbas o suficiente para a saúde, educação ou moradia e que é necessário cortar verbas dessas áreas, como fez recentemente Dilma Roussef. Porém, o dinheiro da corrupção e o que é passado do Estado para empreiteiras ou para os banqueiros, através da dívida pública, nunca falta. Por isso, a luta contra corrupção é também uma luta por uma democracia real. É necessário darmos o exemplo dessa democracia nas próximas marchas, não cerceando o direito dos participantes se expressarem livremente, através de camisetas, faixas e falas no carro de som, ao contrário do que faz a organização da marcha. Tais atitudes se assemelham muito ao conservadorismo da ditadura militar, pois somente aos donos do poder interessa calar a boca do povo e proibir a livre organização e estes certamente são nossos inimigos.


Fora Agnelo e todos os Corruptos!


Salário de Parlamentares com base no  Salário Mínimo!


Corrupção deve ser Crime Hediondo! 


Transparência nas contas do Estado!


Finaciamento Público e Transparência  nas Campanhas para que as grandes empresas não mandem na política!

Só a mobilização muda! 
 Vamos à Luta!

3 comentários:

  1. Você sabe muito bem porque não falaram no carro de som, melhor falar a verdade para o tiro novamente não sair pela culatra!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não falamos no carro de som porque a organização do evento não é democrática!
    Estou muito decepcionada com essa dita "marcha" que mais se pareceu uma micarê – muita música, pouco discurso politizado.
    Além de ficarem incitando a opressão contra a expressão popular. Não sei se vocês se recordam de quantas pessoas tiveram que morrer para que alguém possa vestir a camisa do seu partido sem ser CENSURADO!

    ResponderExcluir